23 de abr de 2010

Alice e os Beatles

O filme de Tim Burton, Alice no País das Maravilhas, estréia hoje nos cinemas de todo o país. E o que isso tem a ver com os Beatles?

Muitas coisas, entre elas, o fato de algumas das jóias usadas pelas personagens terem sido desenhadas pela design Stella McCartney, filha de Paul.

As coincidências não param nas jóias. Johnny Depp, ator que interpreta o Chapeleiro Maluco, aos 13 anos tinha uma banda que tocava cover da banda de Liverpool.
Outra curiosidade é que a atriz que interpreta a Rainha, Anne Hathaway, aprendeu, no Youtube, a tocar no violão a canção Blackbird. A música foi tocada por ela como presente de aniversário para seu namorado.
Até o começo da história tem alguma ligação com os Beatles. O conto original do filme, Alice’s Adventure in Wonderland, é de autoria de Lewis Carroll, um dos ídolos de John Lennon. O músico gostava tanto de Carroll que nos seus dois livros de poesias lançados, “In His Own Write” e “A Spaniard in the Works”, a influência do poeta é visível no seu estilo de escrever.
Uma última curiosidade, uma ex-namorada de Paul, Jane Asher, interpretou Alice em 1958 no teatro.

Fonte: beatlestothepeople.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário