29 de abr. de 2010

Mc Cartney & Jackson: parceria que envolveu os Beatles.

Por Rogério Pecegueiro
A relação profissional e a amizade de Paul McCartney com o Rei do Pop Michael Jackson começou no final do ano de 1982, em uma parceria que acabou durando por pouco tempo.

"Era Natal e eu estava em casa, quando o telefone tocou e uma pequena voz falou comigo. Eu perguntei quem era tentando proteger minha privacidade. - É o Michael! - Ele disse. Achei meio esquisito, mas ele continuou, - Michael Jackson! - Depois me perguntou: - Quer fazer alguns hits? E eu respondi: - sim, claro!"
 Disse Mc Cartney em entrevista cedida ao programa televisivo “The Late Show” em 2009.

Neste meio tempo, a dupla formulou grandes sucessos, como o aclamado “The Girl is Mine” e “Say, Say, Say”. Mas essa parceria estava para chegar ao fim.

A amizade de Paul com Michel ficaria abalada quando o Rei do Pop, logo após o lançamento do álbum “Thriller” (1982 – que rendeu muito dinheiro ao astro), adquiriu em leilão o catálogo da Northern Song, tornando-se dono dos direitos autorais da maioria das canções compostas por Lennon e McCartney para “The Beatles” (incluindo também composições da carreira solo de Paul depois do fim da Banda) –, pelo valor de 47,5 milhões de dólares. Com isso, Jackson se tornaria sócio de um negócio que estava rendendo milhões por ano.

A insatisfação do ex-beatle já era enorme. A gota dágua viria mais tarde, quando Jackson, para suprir questões financeiras, se viu obrigado a vender o catálogo para a gravadora Sony, por 95 milhões de dólares. Em discussão por causa da atitude tomada pelo astro pop em relação à venda das canções, Michael teria dito ao ex-beatle, com frieza de um empresário, que apenas tratou de negócios. Apesar das divergências, Paul relatou que a amizade com Jackson terminou de forma natural, sem brigas.

Sobre a morte de Jackson, ocorrida em 25 de junho de 2009, Mc Cartney, em entrevista ao programa “The Late Show”, assim definiu:
"Ele era um homem encantador e muito talentoso, sinto falta dele!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário