12 de mai. de 2010

Entrevista coletiva dos Beatles vai a leilão

De ROGÉRIO PECEGUEIRO

Segundo informa a Reuters, uma gravação de áudio contendo entrevista coletiva concebida pelos Beatles em 1966 irá à leilão, com lance mínimo de U$20 mil, que será realizado pela casa de leilões Bonhams & Butterfields, em 13/06, Los Angeles, nos Estados Unidos..

O material seria de um jovem fotógrafo e fã dos Beatles, participante da coletiva de imprensa de 17 agosto de 1966 dada pelos quatro no King Edward Hotel, em Toronto, no Canadá. Nele, John Lennon é pressionado a dizer que a banda era mais popular que Jesus. A gravação ainda inclui uma brincadeira de John Lennon e Paul McCartney, sobre o tempo em que os Beatles ficariam juntos:
"Nós, obviamente, não vamos andar por aí de mãos dadas para sempre", diz Lennon. McCartney acrescenta: "... seria um pouco, você sabe, vergonhoso aos 35  (anos)..."

Apesar de bem noticiada à época, não existem gravações de imagens ou áudio sobre o evento. Margaret Barrett, diretor da Bonhams & Butterfields, afirma que o fotógrafo tentou vender a gravação em 1966, mas não encontrou quem se interessasse pelo mateiral.

"Nós sabemos o que eles disseram naquele dia. Acabamos nunca ouvindo" – disse Margaret à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário