6 de mai de 2010

Nowhere Boy, o filme sobre o jovem Lennon

por DIOGO MIRANDA



Mais uma vez os Beatles são enredo de uma história no cinema. O filme “Nowhere Boy” conta a história da infância e adolescência de John Lennon. Isso engloba seu conturbado relacionamento com sua tia Mimi, a formação da banda que se tornaria mundialmente famosa e o início de sua amizade com Paul McCartney.
O filme é baseado no livro da meia-irmã de John Lennon, Julia Baird, “Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon”. O ator que tem a responsabilidade de interpretar Lennon é Aaron Johnson, cuja carreira contém apenas pequenas participações em filmes como “O Ilusionista”. A direção é de Sam Taylor-Wood e o roteiro de Matt Greenhalg, que assinou também “Control”, filme que conta a história de Ian Curtis, líder da lendária banda Joy Division.

O filme conta já com uma polêmica, McCartney não teria gostado da maneira como a tia de Lennon é retratada no filme. “Mimi nunca foi cruel, sempre foi muito rígida. Mas era uma mulher de imenso coração, que amava muito John” disse Paul McCartney. Apesar de suas críticas terem sido ouvidas por Sam Taylor-Wood e o script ter sido mudado para Mimi ser mostrada de uma maneira mais positiva o ex-beatle continuou contrariado com algumas outras partes do filme e recusou o convite para a estréia do filme.

Apesar de Nowhere Boy já ter estreado nos cinemas britânicos, não existe previsão de chegada ao Brasil. É possível que o filme nem entre em cartaz nos cinemas brasileiros e vá direto para as prateleiras em DVD. Nos resta torcer para que chegue o mais rápido possível para o deleite dos Beatlemaníacos brasileiros.


ASSISTA AO TRAILER OFICIAL DO FILME







4 comentários:

  1. Bela abordagem! Deve ser um filmão...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Fiquei louco para ver esse filme. Bingo!

    ResponderExcluir
  3. Isso ai PC...Esse não pode faltar na videoteca dos Beatlemaníacos de plantão!!!

    ResponderExcluir
  4. Tem tudo para ser a melhor abordagem sobre John Lennon e os Beatles. Só aguardar para conferir.

    ResponderExcluir