5 de mai de 2010

Vídeo publicitário causa polêmica em fãs dos Beatles

por ERIKA CANDIDO, MARIANA CASTRO, JOILMA LIMA E PATRICIA TRAJANO CARDOSO




Um comercial da montadora francesa PSA Peugeot/ Citroen no Reino Unido provocou revolta e polêmica em fãs do Beatles. No vídeo, o integrante da banda John Lennon aparece recriminando quem reproduz o passado e incitando às pessoas a procurarem o novo, a fazerem o novo, justificando que o passado serve apenas como inspiração e que não deve ser plagiado.
A decisão de uso das imagens com declarações do músico foi da viúva, Yoko Ono e do filho, Sean Lennon, onde autorizaram a utilização de um antigo vídeo de entrevista do músico para veiculação em um comercial de automóvel.
A viúva e o filho alegam que a intenção era apenas manter viva a imagem e memória do músico junto aos fãs e o objetivo nunca foi o retorno financeiro.
O vídeo foi para divulgação do automóvel Citroen CS3, e como estratégia de divulgação a montadora também apostou na veiculação de vídeo com imagens de Marilyn Monroe.
A veiculação não chegou ao Brasil, mas o automóvel chegou ao país no mês de março, caindo no gosto de muitos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário