18 de out de 2010

Leilão de objetos dos Beatles atraiu milhares de pessoas na Argentina

No sábado, ultimo dia 16, aconteceu um evento incomum, segundo informou o Diário Clarín: cerca de 7.000 argentinos compareceram ao Banco Ciudad, nos 15 dias em que 144 itens dos Beatles estiveram expostos para a visitação, uma coleção que pertencia a Raúl Blisniuk, de 58 anos, que foi incluído no Guiness Book de 1998 maior colecionador de itens dos Beatles na América do Sul.

O evento foi encerrado com o Leilão, que contou com centenas de pessoas, que disputaram a pesos os vários itens que pertenceram aos Fab Four. Os primeiros foram os discos de ouro da Banda. As fotos originais da primeira apresentação de 'Twist and Shout' foram os itens mais disputados, todas foram arrematadas por 130 mil pesos – Cerca de 55 mil Reais –. Um instrumento que pertenceu a Paul McCartney, um baixo da marca Conrad, foi arrematado por 140 mil pesos – cerca de 59 mil Reais –.

Todos os 144 itens arrematados renderam 2 milhões de pesos, o que dá aproximadamente 850 mil reais.

O leilão contou ainda com a participação do grupo musical local Nube 4, que faz imitação da banda dos quatro meninos de Liverpool, que colocou todos os participantes do evento para dançar e cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário