30 de abr. de 2010

Homenagem brasileira ‘Beatles 70’

Por Rogério Pecegueiro 

Bandas e artistas consagrados da MPB se reuniram para prestar tributo ao legado deixado por McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr.

Com esse objetivo, o produtor musical Marcelo Fróes organizou projeto para criar o Álbum “Beatles 70”, homenageando a maior banda de todos os tempos, com o repertório do grupo até o ano da dissolução.


"Este disco fecha a trilogia que iniciei em 2008, com a celebração dos 40 anos de lançamento do 'Álbum branco'. Na ocasião, reuni artistas brasileiros para regravar canções dos Beatles relativas ao ano de 1968. Em 2009, a festa foi para 'Abbey road', que também fez aniversário. O projeto 'Beatles 69' foi composto por três CDs, com versões para as músicas gravadas em 1969. Agora é a vez de 'Let it be', que também vai se tornar um quarentão no dia 8 de maio", - explica Marcelo, cuja as motivações para a realização do projeto é a presença da dupla Sá & Guarabyra para interpretação da música “Let it be”, dos ex integrantes do Grupo ‘Barão Vermelho’ para "For your blue", de George Harrison e da À banda de hard rock Dr. Sin para “Dig a pony", de John Lennon.
O projeto conta, também, com a participação de nomes como de Arnaldo Antunes, Zé Ramalho, Cássia Eller*, entre outros.

O CD será lançado pelo selo Discobertas.

*Cássia Eller, notória cantora pela voz grave e o ecletismo musical, falecida em 29 de dezembro de 2001, interpretou grandes composições de MBP e rock clássico durante sua carreira, incluido os Beatles.

Mais informações, acesse >>AQUI<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário