30 de abr. de 2010

Beatles em documentário: ALL TOGETHER NOW – 2008


Por Rogério Pecegueiro

O encontro entre os Beatles e o Cirque Du Soleil

Os ex-beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, ao lado de Yoko Ono e Olivia Harrison - viúvas de John Lennon e de George Harrison respectivamente -, participaram de um documentário dos Beatles, sob a produção de Sir George Martin – que também aparece no filme.

“All together now” – Todos juntos agora – mostra a reunião das cinco pessoas pelo objetivo de remixar a musica da Banda para a produção “Love” do Cirque Du Soleil, que estreou em 2006 em Las Vegas, dentro do Mirage Hotel – no seu interior foi construído um teatro especificamente para a realização do espetáculo – e que custou na época US$ 180 milhões.

No Filme, poderemos ver McCartney, Starr, Harrison e Ono e a produção do Show em intima cooperação para reviver os tempos de sucesso dos Beatles na cultura popular, favorecendo a realização do espetáculo, cuja idéia nasceu da amizade do ex-beatle George com o Guy Laliberté (fundador do Cirque Du Soleil).

O filme nunca foi para as telas dos cinemas, apenas estreou no festival de documentários Silverdocs, no dia 22 de junho de 2008, e acabou ganhando uma exibição extra, graças a vários pedidos, no dia seguinte. Houve o lançamento do DVD, que está disponível para a venda.

Fonte: FOLHAONLINE - 24/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário