28 de abr de 2010

Cobertura do show da banda BLACKBIRD Beatles Cover

Por Amanda Rolim, Suellen Pais, Juliana Guimarães, Rafael Bonfim e Izabela Lauria.


BLACKBIRD Beatles Cover 
“É mais que música... É um estado de espírito”

     Em 1998 o BlackBird começou a voar pelos palcos do Brasil, e não demorou muito para alcançar o berço dos fab four. Reconhecida pela Comunidade Inglesa do Brasil como "The Number One Beatles Cover Band in Brazil", a banda foi convidada a tocar no International Beatle Week em 2004, e se apresentou em alguns dos lugares mais famosos do mundo, como Cavern Club, Cavern Pub, Rubber Soul, Crosby, Crompton's e Hotel Adelphi. Seu potencial é indiscutível, até quem não curte bandas covers acaba se encantando com esses simpáticos rapazes, que apesar de não se assemelharem fisicamente com os beatles, tocam e cantam como os mestres que enlouqueceram a década de 1960.
     A banda formada por 10 músicos, entre eles, fixos e eventuais, possui registro oficial e caso algum dos rapazes não possa participar do show, um antigo colega de palco assume seu papel, inclusive o produtor, ex-integrante, que por anos tocou baixo ao lado do baterista Xande. Um dos diferenciais da BlackBird é o fato de que todos os integrantes são formados em música, com contrato assinado, sindicalizados e tocam mais de um instrumento. Tudo isso garante maior qualidade e interação da banda em momentos de caos.
     Perguntado sobre como surgiu a banda, Xande o baterista, responde rindo que foi quase de brincadeira - “Foi um ensaio com uma banda que eu já tinha, no estúdio do Ivan, nosso produtor. Brincando, começamos a tocar Beatles e assim fomos gostando, como o Ivan já era fanático, só demos continuidade a nossa imaginação.” Já na hora de descrever o show que o BlackBird fez em Liverpool a emoção falou mais alto, e o baterista só conseguiu dizer apenas uma frase: “Foi a melhor coisa do mundo, completamente sensacional”.
     Seu fã clube conta com mais de 8 mil beatlesmaníacos, que acompanham o BlackBird há 12 anos, e lotam os shows numa média de 500 pessoas por apresentação. Os integrantes contam que geralmente reconhecem sua platéia, mas que depois de se apresentarem no BBB10 a procura pela banda aumentou e o publico conseqüentemente também. Em Bangu estavam presentes mais de 400 pessoas e na maioria eram jovens. No Marlene Shows, em Vila Valqueire, o evento não pode ser cancelado porque o público não autorizou, mesmo caindo uma chuva estrondosa a banda se apresentou com muito estilo e reverência, deixando a Casa lotada.
     Em um clima de distração no camarim, eles revelam que tem um fã que se acha o pai do baterista, tentando diversas vezes entrar de graça nos shows, argumentando – mas como assim eu não posso entrar? Eu sou pai do baterista da banda – afirma o fã com bastante convicção.
     Em comemoração aos 50 anos dos Beatles, a banda pensa em fazer uma homenagem, mas Ivan, o produtor, explica que eles ainda estão pensando no assunto, e que o que for resolvido será mais para o fim do ano.

Discografia do BlackBird Beatles Cover:

1° DVD (2004)- Após seis anos de trabalho foi gravado no especial de fim de ano do canal GNT no estúdio da TVN em Niterói. Não foi comercializado.

2° DVD (2006) – Baile de Gala do Ministério da Aeronáutica. Havia cerca de 1500 pessoas. Não foi comercializado.

3° DVD (2008) - Evento CGG - Empresa francesa de petróleo, no Golden Room do Copacabana Palace, a banda foi convidada para fechar o evento. À venda nos shows.

4° DVD (2009) – O atual. CD e DVD, gravado na Lona Cultural de Jacarepaguá. À venda nos shows.


MUSICOS INTEGRANTES DA BANDA

Aisse Gaertner

André Filho

Bruno Audi

Bruno Viana

Chris Bastos

Xande Maio


Cobertura do Show da Black Bird Beatles Covers no Bar do Tom no Leblon - RJ
24/04/2010


Bruno Viana e Xande (atrás) Bruno Audi, Andre, Chris e Aisse (frente)
No vocal o músico André Filho e Aisse Gaertner
Todos cantam e tocam os instrumentos
 Hora do Twist and Shout
 Souvenirs da banda, vendida nos shows
 Só mais uma foto pra dar vontade de estar lá

Para saber mais sobre a banda entre no site: http://www.blackbirdband.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário