13 de mai. de 2010

Beatles e a Cia. Filarmônica II

por YASMIN MIRANDA

        Conforme anunciado aqui no blog, aconteceu em Teresópolis o espetáculo "Beatles e a Cia. Filarmônica" no Espaço Cultural Higino. E como o blog The Beatles 50 está sempre antenado trazendo notícias e curiosidades sobre a banda, não poderiamos deixar de cobrir essa bela aprensentação que aconteceu tão pertinho, mais precisamente a uma hora é meia do Rio.
        O espetáculo já está em cartaz há sete anos, com mais de 300 mil espectadores em todo o Brasil, emocionando cada um deles, e na região serrana não foi diferente. 
        A apresentação foi primorosa, representando a música eterna dos Beatles de forma criativa e muito bem executada. Para o público presente, formando na maioria por pessoas de sessenta anos,  o show proporcionou uma volta nos velhos tempos de rebeldia dos anos 60, fazendo com que a platéia se levantasse e dançasse, embalados pelo ritmo dos garotos de Liverpool. 
        A Companhia é formanda por um quarteto de cordas, duas vozes, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e teclado, com uma mistura de jovens talentos e nomes conhecidos do rock brasileiro. Além dos músicos, o espetáculo também conta com as inovações e alegrias em forma de esquete apresentadas por Jica Y Turcão.
         A iluminação também era forte presença no espetáculo, de acordo com o embalo da música, eram mais fortes, mais fracas, coloridas, melancólicas, acentuando a harmonia e interatividade entre os músicos e a platéia. A apresentação ainda contava com "birutas", os famosos "bonecões do posto" formando os quatro integrantes dos Beatles, animando ainda mais o público!
        Com certeza o que foi conferir a Cia. Filarmônica saiu com a ansiedade por um ótimo show saciada, pois o espetáculo foi muito mais do que o esperado, deixando um gostinho de bis! Nota 10 !!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário