18 de mai. de 2010

Mercado em torno dos Beatles

Por: MARIA DILÉIA ARAÚJO ALVES, RONALDO RIBEIRO E FERNANDO ALMEIDA

The Beatles completa seus 50 anos e ainda invade a casa de seus admiradores. Mas como seria isso já que a banda se desfez a um bom tempo? Infelizmente eles se foram, mas temos um mercado enorme de produtos com seu nome, assim como de vários outros ícones da música.

Podemos encontrar de camisas, chaveiros, canecas, livros, de tudo um pouco e para acompanhar o avanço tecnológico será lançado pendrive que fará parte de uma edição limitada de um catálogo só com produtos dos The Beatles, entre vários outros produtos curiosos. Afinal, The Beatles se trata de um marco da música e do rock mundial, e não seria tão simples assim eles saírem de circulações e os fãs agradecem.

Um ótimo exemplo de novidades que rolam por aí, é esse Infusor de chá yellow submarine:

Pesquisando na internet, achamos um blog super interessante com variedades de brinquedos, http://blogdebrinquedo.com.br/tag/beatles/ lá os fãs se divertem com as novidades em forma de brinquedos em homenagem aos Beatles.

Falando em mercado dos que se foram, por obra do tempo ou da natureza existem pesquisas sobre os artistas que já morreram como, John Lennon que ainda gera lucros mesmo depois de sua partida. De acordo com o site *Forbes.com, alguns artistas mortos faturam mais que os astros vivos, principalmente no universo musical.

1. Elvis Presley - 52 milhões de dólares


2. Kurt Cobain - 50 milhões de dólares


3. Charles M. Schulz - 35 milhões de dólares


4. John Lennon - 24 milhões de dólares


5. Albert Einstein - 20 milhões de dólares


7. Theodor Geisel (Dr. Seuss) - 10 milhões de dólares


8. Ray Charles - 10 milhões de dólares


9. Marilyn Monroe - 8 milhões de dólares


10. Johnny Cash - 8 milhões de dólares

Os Beatles estão em vários rankings, quando se tratam de artistas únicos. Rádio BBC de Londres fez um levantamento dos artistas que mais foram tocados na história da música na Grã-Bretanha. Madonna ficou em primeiro lugar, mesmo não sendo britânica como é o caso do grupo queridinho do país. Os Beatles.

As músicas do Robbie Williams ficaram em terceiro lugar, uma vez que o seu estilo musical também é bastante apreciado por lá.

1. Madonna


2. The Beatles


3. Robbie Williams


4. Queen


5. Take That


6. Sugababes


7. Elton John


8. Elvis Presley

* Forbes é uma revista de economia, finanças e negócios norte-americana, fundada em 1917 por B. C. Forbes. Seus principais concorrentes a nível nacional são a Fortune, que, assim como a Forbes, é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek. A revista é mais conhecida por suas listas, como a das personalidades e empresas mais ricas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário