1 de jun. de 2010

Psicólogo de Porto Alegre Lança livro Baseado em disco dos Beatles

Por Mariana Machado


Embora more em Porto Alegre, Robson Pereira é Carioca e vem ao Rio para lançar livro organizado por ele baseado no clássico álbum dos Beatles: “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.
Sargento Pimenta Forever é uma coletânea de textos referentes a cada faixa do disco, escrito por diferentes psicólogos. “A pergunta dirigida aos psicanalistas de diferentes gerações foi: quais as relações que poderiam ser feitas, hoje, com as canções daquele disco? Tomar as canções e escrever algo sobre seu efeitos. Fosse ensaio, memórias, contos, crônicas ou mesmo uma boa análise” explica Robson.
O livro conta com a participação de 15 profissionais. Nele, são trocadas experiências e curiosidades sobre suas relações pessoais ou não sobre a era Beatles, sobre fatos que se remetem às canções, sempre do ponto de vista analítico de um psicólogo.
É curioso e difícil entender como isso pode acontecer, portanto, vale a pena conferir.

Um comentário:

  1. Bacana, Mariana. Mas com faço para comprar o livro? Passe essa informação para o leitor do Blog. Faça "serviço" também. E quem é o Robson? Tem mais informações sobre ele? E quem são esses 15 profissionais? Puxe ao menos um link sobre o livro.

    ResponderExcluir