30 de abr. de 2010
Beatles em documentário: ALL TOGETHER NOW – 2008
Homenagem brasileira ‘Beatles 70’
Bandas e artistas consagrados da MPB se reuniram para prestar tributo ao legado deixado por McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr.
Documentário John Lennon in My Life
Documentário britânico que foi lançado no ano passado, com imagens jamais vistas, além de depoimentos de amigos e pessoas próximas à Lennon mostra a verdadeira face de um gênio da música. No DVD é possível assistir a vida do cantor após os Beatles, as pessoas, os artistas que o influenciaram, sua luta pela paz mundial e todas as crenças que o ajudaram a se definir como um dos maiores ícones do século XX.
O filme traz ainda imagens quase nunca vistas do manifesto pacifista de John e Yoko “Peace and Love in Bed”, que aconteceu em um quarto de hotel em Toronto, Canadá, antes do Sweet Toronto Concert.
O encantador espetáculo Beatles Num Céu de Diamantes
Sucesso de público e ganhador do prêmio Shell, o musical Beatles Num Céu de Diamantes, de Charles Möeller e Claudio Botelho, com quase cinquenta canções dos Beatles, volta ao Rio com elenco renovado e contando com grandes nomes do nosso teatro musical interpretando o roteiro que continua o mesmo desde o dia da estreia há 3 anos. O espetáculo vai estar em cartaz até o dia 02 de maio. Após a temporada no espaço Rio Sul, o musical parte em uma turnê por diversas capitais brasileiras.
Love is all we need
30/04/2010
por Maria Gambardelli, Marcelo Formosinho e Marcia Tojal
Julie Taymor, cineasta estadunidense famosa por dirigir o musical da Broadway “O Rei Leão” (2006) e o filme "Frida" (2002) fez em 2007, aquilo que qualquer beatlemaníaco sempre imaginou fazer: transformou as letras mais influentes da história em roteiro cinematográfico. Taymor não poupou homenagens aos garotos de Liverpool. O musical conta com as especialíssimas participações de Joe Cocker (que canta brilhantemente “Come Together” e interpreta um cafetão, um mendigo e um hippie) e Bono Vox, vocalista e líder da banda U2, no papel de Dr. Robert cantando “I Am The Walrus”. A história se passa entre a Inglaterra e os Estados Unidos, quando Jude (Jim Sturgess), um rapaz de Liverpool, sai em busca de aventura e acaba por conhecer Lucy (Evan Rachel Wood). Eles criam uma relação de amizade assim como John e Paul, e dessa forma a trama se desenvolve baseada nas letras dos Beatles.Para os beatlemaníacos, nada melhor do que ver com os próprios olhos lendários nomes que aparecem nas músicas. Quem assistiu ao documentário “Anthology”, produzido pela Apple Corps, sabe de quem se trata um ou outro. Mas para quem não assistiu, “Across the Universe” é uma boa pedida para testar a imaginação e sentir-se Dr. Robert, Prudence, Mr. Kit, o solitário Jo-jo e a sexy Sadie.
Love is all we need.
The Beatles: Rock Band
por Maria Gambardelli

Dia 13/04 postamos alguns vídeos sobre o jogo, mas o maior lançamento do mercado de 2009 não podia ficar sem uma matéria: The Beatles - Rock Band, o ‘game do ano’, foi lançado e desenvolvido pela Harmonix - produtora da série Guitar Hero e comprada pela MTV em 2006. É um jogo de videogame com 45 músicas dos Beatles, desde o primeiro álbum “Please, please, me” até o último, “Let it be”.O sucesso do game quebrou a barreira da sua própria mídia causando um furor que só pode ser comparado ao lançamento do iPhone. Envolver a banda mais famosa da história da humanidade, e ainda mexer com um catálogo que permanecia intocável nos cofres da Apple Corps., não poderia gerar menos repercussão do que presenciada no ano passado. Segundo a matéria da RollingStone, do mesmo mês, que tinha os Beatles na capa e uma fantástica matéria a respeito do fim da banda, a Hamonix desembolsou cerca de US$ 40 milhões em “The Beatles: Rock Band” antes mesmo de ter qualquer perspectiva de receber a grana de volta. O movimento ambicioso da MTV parecia apenas uma ideia impossível quando iniciaram as conversas com o filho de George Harrison, Dhani, 31 anos, ainda em 2006.O jogo não se transformou em um dos maiores feitos da indústria do entreternimento devido ao dinheiro investido. Mais do que isso, as centenas de arquivos abertos com autorização de familiares, dificuldades tecnológicas e negociações dificultosas tiveram que ser superadas.Por conta do imenso trabalho da produtora, juntamente com as mais de 300 pessoas envolvidas, o projeto passou de apenas um spinoff da “Rock Band” para uma peça de arte. O disco é um jogo, documentário interativo e uma nostálgica e incrível sensação de estar de volta aos anos 60.A matéria oficial pode ser lida no site da RollingStone.
Assista ao clipe do jogo aqui.
29 de abr. de 2010
Mc Cartney & Jackson: parceria que envolveu os Beatles.
"Era Natal e eu estava em casa, quando o telefone tocou e uma pequena voz falou comigo. Eu perguntei quem era tentando proteger minha privacidade. - É o Michael! - Ele disse. Achei meio esquisito, mas ele continuou, - Michael Jackson! - Depois me perguntou: - Quer fazer alguns hits? E eu respondi: - sim, claro!"Disse Mc Cartney em entrevista cedida ao programa televisivo “The Late Show” em 2009.

"Ele era um homem encantador e muito talentoso, sinto falta dele!"
A atriz argentina Graciela Borges confessa romance com Paul McCartney
por Pedro Barboza

"Sim, mas faz tantos anos", respondeu a atriz, ao ser ouvida sobre um "affair" com McCartney, também de 68 anos.
Na entrevista, a protagonista do filme argentino "Dos hermanos" ('Dois irmãos', em tradução livre), atualmente em cartaz na Argentina e com grande sucesso de público, falou de suas relações sentimentais, entre elas o nunca confirmado caso com o músico britânico.
"Sim, foi por um tempo curto. Fui amiga íntima de Paul (McCartney). Foi há muito tempo, em Londres, mas não quero entrar em detalhes. Tivemos uma excelente relação. Durante um ano mantivemos contato, depois o perdi, mas não deixou de crescer como artista com uma música linda", acrescentou.
Até agora, eram conhecidos, apenas, o longo noivado da atriz com o cineasta Raúl de la Torre, seu casamento com o corretor Juan Bordeau, com quem teve um filho, e um muito comentado e mais recente romance com o goleiro de futebol Marcos Gutiérrez, 25 anos mais novo.
A sedutora protagonista de meia centena de filmes trabalhou com cineastas argentinos como Leonardo Flavio, Leopoldo Torre Nilson, Alejanndro Doria, De la Torre ou a com a mais jovem Lucrecia Martel, e com atores como Lautaro Murúa, Alfredo Alcón e Rodolfo Bebán.
Fonte(correiobraziliense)
28 de abr. de 2010
Capa do Açougueiro vira rótulo de vinho
por Marianna Castro e Erika Candido Lourenço

A famosa "capa do açougueiro", feita pelos Beatles em 1966 para a coletânea Yesterday & Today - que veio a ser vetada e substituida por uma foto mais convencional - inspirou o artista inglês Shannon, que a usou para ilustrar o rótulo de uma safra de vinhos finos que acaba de ser lançada. Serão produzidas apenas 50 garrafas numeradas, que serão vendidas por 50 dólares cada (sendo que as 10 primeira custam 200 dólares). Para quem está com essa grana sobrando na conta, aí vai o telefone do Shannon: 310-739-4930.
Fonte: Central de Notícias Beatles
Os EUA contra John Lennon
Por Bianca Pimenta
Diretor: David Leaf e John Scheinfeld
Produção: EUA, 2006
Classificação: 18 anos
Avaliação: bom
Cobertura do show da banda BLACKBIRD Beatles Cover
André Filho
24/04/2010
Beatles em destaque no Metro do Rock and Roll
27 de abr. de 2010
Agência EFE: Paul McCartney vai compor músicas de protesto
O casal, John Lennon & Yoko Ono na TV
A entrevista do casal John Lennon & Yoko no programa de televisão Dick Cavett Show, em 11 de setembro de 1971.
The Beatles em vetores
Música também é arte!
Posto então uma Ilustração Vetorial que, segundo o artista, levou cerca de 14 horas para ficar totalmente pronta (3 horas e meia para cada Beatle).
O responsável pelos traços é o artista visual Rick Fire, de Volta Redonda, interior do Rio.

Parabéns pelo trabalho, Rick!
Melhores covers dos Fab Four
Olá,
Como este é meu primeiro post no blog, eu pensei em publicar os melhores covers (em minha opinião, claro) dos meninos de Liverpool.
Iniciando com classe, temos a belíssima e emocionante versão de Joe Cocker para With a Little Help From My Friends, no Woodstock:
Outra que eu também acho MUITO legal - e até mais, digamos, dançante que a versão dos Beatles - é a gravação do The Vines da música I'm Only Sleeping:
E pro post não ficar muito pesado, fecho com a versão do Mike Massé (um guitarrista de Salt Lake City - UT) de A Day in The Life, uma das músicas mais bonitas dos "nossos" meninos.
Sobre Mike, ele não é muito conhecido pelo mundo, mas tem um bom público na terra dele e conta com muitos fãs pela internet afora. Vale à pena conferir o perfil do músico no YouTube, onde também encontramos vários outros covers dos Beatles:
http://www.youtube.com/user/mikemassedotcom
Beatles e o Cinema I
"I want to hold your hand"
"Girl"
"Hey Jude"
"Strawberry Fields Forever"
26 de abr. de 2010
Abril.com: Ringo fala sobre música para John
Saiu no jornal INFORMAÇÃO - Portugal
Beatles'n'Choro, uma joia da música brasileira
Vale a pena conferir para se deliciar com a doçura do som do bandolim, sustentado por um violão de sete cordas, na mesma batida de um cavaquinho, acompanhados pela leveza do clarinete. Fazendo então, uma mistura perfeita para os apreciadores de uma boa música.